quinta-feira, 19 de maio de 2011

Apocalipse Zumbi - O CDC está preparado, mas vc está?

Um website ligado ao CDC (o Centers for Disease Control and Prevention) postou uma interessante matéria alerta sobre emergências e como agir nelas, tendo o apocalipse zumbi como base e elemento motivador.

O texto foi originalmente publicado no blog do CDC Public Health Matters em 16 de maio deste ano, por Ali S. Khan. "Social Media: Preparedness 101: Zombie Apocalypse" faz um pequeno resumo sobre as origens do mito zumbi e suas diversas personificações no cinema, principalmente, as que estamos mais acostumados em que uma infecção misteriosa transmitida por mordidas e contato com fluidos corporais dissemina-se pela terra gerando uma multidão de morto-vivos sedentos de cérebros, sangue e tripas humanas.

A matéria chamou tanta atenção que o site veio abaixo. Não sei quanto a vcs, mas eu vou estocar água, comida, lanternas, pilhas, ataduras, remédios e outros utensílios de sobrevivência. Vou mapear saídas da cidade e postos de apoio, como hospitais, quartéis da polícia e do exército e me preparar para os malditos mortos-vivos. Só preciso agora de uma calibre 12, um bom porrete e um grupo de sobreviventes para me ajudar.

A iniciativa é muito interessante. Um pouco de humor e cultura pop é sempre bem vinda, especialmente se é para dar uma aliviada em assuntos sérios, como é a temporada de furacões por lá e a constante ameaça de epidemias ou mesmo pandemias globais que está sempre pairando pelo ar. Só espero que isso não sirva pra alimentar as maluquices dos que acreditam que o dia do juízo final será neste dia 21 de maio e que para os que não forem arrebatados, sobrará apenas o apocalipse zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário