quarta-feira, 30 de março de 2011

Miguel Nicolelis no The Daily Show com John Stewart

Entrevista do dia 29 de março de 2011 do neurocientista Miguel Nicolelis (Nini para os íntimos) no The Daily Show falando de seu novo livro Beyond Boundaries: The New Neuroscience of Connecting Brains with Machines—and How It Will Change Our Lives:



O que mais gostei foi que o Stewart faz brincadeiras, solta piadas, mas também faz perguntas relevantes e, principalmente, deixa o entrevistado falar. Algo que nem todos os entrevistadores conseguem fazer. São menos de seis minutos de entrevista muito bem aproveitados, interessantes e leves, pelo menos, dado o conteúdo. Claro, o mérito é também de Nicolelis que além de brilhante cientista é um ótimo divulgador das ciências. Estou doido para o livro sair aqui no Brasil e alguém me dar ele de presente. :)

2 comentários:

  1. OMG!

    Só agora tive um tempinho para sentar e ver o video. Po, é emocionante, e pensar que to aqui desperdiçando minha vida com a arte enquanto ele vai fazer milhoes de pessoas voltar a andar.
    damn.

    A proposito, a ideia do exercito de macacos em exoesqueletos é ótima, aposto que o pentagono daria rios de dinheiro para o nicolelis por isso, huhuahua.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que não duvido que algum milico de lá não tenha proposto algo assim mesmo. hahaha.

    [ ]s

    ResponderExcluir